Segundo especialistas: “era do dólar barato vai chegando ao fim”
CI
Agronegócio

Segundo especialistas: “era do dólar barato vai chegando ao fim”

Na semana que passou, o dólar subiu 0,54% em relação ao real
Por:
Com o crescente debate sobre quando o Federal Reserve (Fed), o banco central americano, começará a retirar os bilhões de dólares que injeta diariamente na economia dos Estados Unidos, ganha força entre analistas e investidores a aposta de que a era do dólar barato no mundo está chegando ao fim.


Na semana que passou, o dólar subiu 0,54% em relação ao real, fechando a R$ 2,038, acumulando uma valorização de 1,9% nos últimos 30 dias. Com base na cotação mais baixa do dólar neste ano, quando atingiu R$ 1,942 no dia 8 de fevereiro, a moeda americana já acumula ganho de 4,94%. 


Após quatro altas seguidas, dólar opera em queda frente ao real

Enquanto o final da “era do barato” não termina, a moeda americana segue oscilando no mercado cambial brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o dólar comercial segue o movimento internacional e opera em queda, após quatro altas seguidas. 

No exterior, o feriado em alguns países da Europa e a expectativa pelo depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Ben Bernanke, na próxima quarta-feira, dão um tom de tranquilidade aos negócios e abrem espaço para uma correção da moeda dos EUA em relação às principais moedas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.