CI

Segurança alimentar e segurança dos alimentos: quais as diferenças?

Acompanhe a reportagem com a bióloga Rosana Siqueira


Os termos segurança alimentar e segurança dos alimentos podem gerar dúvidas e confusões sobre seus reais significados. Segundo a bióloga e professora de microbiologia da faculdade Unimetrocamp Wyden, Rosana Siqueira, a segurança dos alimentos engloba práticas que garantem a qualidade do alimento, desde a produção até o consumo, para que não apresente riscos à saúde do consumidor.

Já a expressão segurança alimentar refere-se ao conceito de implantação de políticas públicas que garantam a população o direito de acesso a alimentos em qualidade nutricional e quantidades apropriadas para uma vida saudável e ativa. A profissional concedeu uma entrevista para o Canal Coma Bem em que explica a importância dessas práticas para o desenvolvimento da sociedade.

Entre os temas discutidos, ela orienta o consumidor a como se certificar de que está consumindo um alimento que atende a todos os padrões de segurança e qualidade, além de explicar como é feita à fiscalização dos alimentos desde a produção até chegar aos centros de distribuição. Para conferir a entrevista na íntegra, acesse https://www.youtube.com/watch?v=mgSFasG1t4U

Canal Coma Bem

O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.  O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.