Segurança alimentar e segurança dos alimentos: quais as diferenças?

Segurança

Segurança alimentar e segurança dos alimentos: quais as diferenças?

Termos segurança alimentar e segurança dos alimentos podem gerar dúvidas e confusões sobre seus reais significados
Por:
32 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Os termos segurança alimentar e segurança dos alimentos podem gerar dúvidas e confusões sobre seus reais significados. Segundo a bióloga e professora de microbiologia da faculdade Unimetrocamp Wyden, Rosana Siqueira, a segurança dos alimentos engloba práticas que garantem a qualidade do alimento, desde a produção até o consumo, para que não apresente riscos à saúde do consumidor.

Já a expressão segurança alimentar refere-se ao conceito de implantação de políticas públicas que garantam a população o direito de acesso a alimentos em qualidade nutricional e quantidades apropriadas para uma vida saudável e ativa. A profissional concedeu uma entrevista para o Canal Coma Bem em que explica a importância dessas práticas para o desenvolvimento da sociedade.

Entre os temas discutidos, ela orienta o consumidor a como se certificar de que está consumindo um alimento que atende a todos os padrões de segurança e qualidade, além de explicar como é feita à fiscalização dos alimentos desde a produção até chegar aos centros de distribuição. Para conferir a entrevista na íntegra, acesse https://www.youtube.com/watch?v=mgSFasG1t4U

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink