Seguro rural dará mais “folga” ao Agro, diz especialista
CI
POLÍTICA

Seguro rural dará mais “folga” ao Agro, diz especialista

“O aumento dos recursos é positivo e fundamental"
Por: -Leonardo Gottems

O aumento que o governo federal anunciou para o seguro agrícola dará uma “folga” no planejamento dos produtores rurais do País, permitindo que eles consigam efetuar seus cálculos sem utilizar recursos do seu capital próprio. Foi isso que informou o especialista Everton Todescatto, gerente nacional de Seguro Agro da Sancor Seguro. 

De acordo com ele, o seguro agrícola é de fundamental importância para os agricultores para auxiliar o produtor rural em situações de prejuízos decorrentes de fatores de causa climática. Sendo assim, será possível que os produtores consigam se estruturar de forma consistente, sem comprometer os seus investimentos e, consequentemente, sua produtividade. 

“O aumento dos recursos é positivo e fundamental. Ele nos possibilitará que um número maior de produtores tenha acesso à compra de seguros. Isso significa precaução para o produtor que tem seu escritório a céu aberto”, afirma, dizendo que esse dinheiro extra pode auxiliar em caso de algum sinistro, ou que ainda tenha condições de recuperação em uma próxima safra.  

Isso porque a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, reafirmou que o novo plano safra, a ser lançado em 12 de junho deste ano, destinará R$ 1 bilhão para o seguro rural, o que se configura como sendo o dobro do R$ 440 milhões deste ano. De acordo com ela, os bancos privados podem agora oferecer mais crédito agrícola a juros menores, contribuindo para melhorar o financiamento para o agronegócio brasileiro. Agronegócio este que responde por quase 50% das exportações e 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.