CI

Seis estabelecimentos são aprovados a exportar carne de frango in natura para Coréia do Sul

Dos aprovados, quatro são de Santa Catarina e os outros dois do Paraná


Inspetores do Ministério de Agricultura da Coréia do Sul aprovaram as condições estruturais e sanitárias de seis plantas frigoríficas de carne de frango em Santa Catarina e Paraná. O resultado foi anunciado, nessa quinta-feira (9), em reunião dos inspetores estrangeiros com técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A habilitação desses estabelecimentos depende, agora, de documento de homologação das autoridades sul-coreanas. O prazo médio para concluir o processo é de 30 dias.

Durante a missão, de duas semanas, foram inspecionados oito estabelecimentos. Dos aprovados, quatro são de Santa Catarina e os outros dois do Paraná. Duas plantas frigoríficas apresentaram “não conformidades estruturais”, segundo os técnicos asiáticos, mas ainda poderão exportar para o mercado sul-coreano. Será preciso realizar obras para adequação, comunicar ao Mapa e esperar o parecer favorável conclusivo do Serviço Veterinário Oficial da Coréia do Sul.

Mercado - O Brasil possui, atualmente, oito plantas frigoríficas habilitadas a vender carne de frango in natura àquele mercado, habilitadas em 2005 e 2006. São três no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma com atividades em São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

De janeiro a setembro de 2008, foram enviados para Coréia do Sul, quase 18 mil toneladas de carne de frango in natura, o que gerou uma receita de US$ 44,3 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.