CI

Seleção rigorosa marca oferta do 5º Leilão Parceria Genética

Seleção foi rigorosa para ofertar realmente uma qualidade excelente


Com aposta na alta qualidade dos animais que serão levados à pista, o 5º Leilão Parceria Genética será realizado no próximo dia 20 de outubro, em Santana do Livramento, a partir das 19h. O remate, que tem chancela da Associação Brasileira de Angus, vai ofertar 50 touros de dois e três anos e 100 fêmeas PO e PC, na sede do Sindicato Rural Santana do Livramento. O evento será promovido pela Estância Sossego Angus do Sarandy e terá como convidadas as cabanhas Paipasso, La Coxilha Angus, Santa Helena e Cambá Pytá. O martelo ficará a cargo da Knorr Leilões.

De acordo com o proprietário da Estância e Cabanha Sossego, Luiz Pedro Duarte Escosteguy, a ideia do leilão surgiu da troca de genética entre as cabanhas e, principalmente, pelo desempenho apresentado pela Angus, que ultrapassou fronteiras e está sendo reconhecida mundialmente. “Acreditamos muito no desenvolvimento da Angus. Unir Angus e Brangus nos faz apostar em um leilão de pista limpa, como foi os anteriores da região, com venda que acontece até mesmo após o encerramento”, afirmou destacando que os animais foram selecionados com rigor. “Encontrar uma fêmea com qualidade genética é difícil, mais até do que um bom touro. A nossa seleção foi rigorosa para podermos ofertar realmente uma qualidade excelente”.

Escosteguy salienta que a apreensão econômica não deve afetar diretamente o setor de carne. “Nota-se ainda uma demanda de proteína muito grande no mundo, o que pode ser observado, por exemplo, com as exportações para China e Estados Unidos”. O leilão conta com apoio do Promebo, Assessoria Agropecuária FF Velloso e Dimas Rocha, TV A Platéia, Embrião Sul, Licata Peças Agrícolas, Verdes Vales, Nutre Pampa, Detecta, Nocchi, Merial e Postos Rossul.

Crédito: Gabriel Barros

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.