SELECT® 240EC é aprovado para controle de Azevém nas culturas de milho e trigo
CI
Agronegócio

SELECT® 240EC é aprovado para controle de Azevém nas culturas de milho e trigo

Produto indicado para o controle das plantas daninhas
Por:

O manejo eficiente para o controle das plantas daninhas é fator essencial para a produtividade da atividade agrícola, objetivo que motiva a Arysta LifeScience a manter investimentos constantes na oferta de novas tecnologias e produtos eficazes com excelente custo-benefício. Resultado deste esforço é a aprovação, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), da extensão do uso de SELECT® 240EC no controle de plantas daninhas para aplicação em pré plantio das culturas de milho e trigo. Para o milho, contra a planta daninha Azevém, e para o trigo, contra as plantas daninhas Azevém e Aveia-Preta.
 
No Rio Grande do Sul, o Azevém, além de ser utilizado como pastagem, tornou-se a principal planta daninha  nas áreas cultivadas com cereais de inverno. “Dos cerca de um milhão de hectares cultivados no Estado com  cereais de inverno, estima-se que 80% apresentam a incidência do Azevém, que, por seu difícil controle e alta  incidência, é a principal planta daninha presente no Rio Grande do Sul”, informa o pesquisador Mário Bianchi,  da CCGL Tecnologia de Cruz Alta (RS).


Além disso, o manejo inadequado é uma das principais causas do surgimento de plantas daninhas resistentes a certos herbicidas. “A resistência é um problema recorrente no Brasil, motivado, principalmente, pelo manejo inadequado em áreas onde é prática comum o uso repetido e subsequente dos mesmos, ou diferentes herbicidas, mas com o mesmo mecanismo de ação”, completa Fernando Adegas, da Embrapa Soja de Londrina.

O assunto foi discutido durante o II Encontro Nacional sobre Resistência de Plantas Daninhas aos Herbicidas, que aconteceu no último dia 15, no Rio Grande do Sul.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink