CI

Sem encontrar suporte, preço inicia mais um mês em queda

A liquidez tem sido baixa, tendo em vista que agentes de mercado seguem cautelosos


Foto: Pixabay

Ainda sem encontrar suporte, os preços do arroz em casca iniciaram o mês de novembro em queda no Rio Grande do Sul. Na primeira dezena do mês, o Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros; pagamento à vista) recuou 1,1%, operando na casa dos R$ 55/saca de 50 kg.

Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez tem sido baixa, tendo em vista que agentes de mercado seguem cautelosos e atentos ao anúncio de compra de cereal pela Conab. No campo, dados do Irga indicam que a semeadura do arroz no Rio Grande do Sul está próxima do fim, com 717,6 mil hectares cultivados até 9 de outubro, o que corresponde a 78% da área prevista para a safra 2025/26. 

Já no front externo, com ampla disponibilidade doméstica e maior atratividade externa, as exportações ganharam força em outubro. Segundo dados da Secex, foram exportadas 212,64 mil toneladas no mês passado, o maior volume desde agosto de 2023. O resultado representa um aumento de 143,14% frente a setembro e de 73,15% em relação a outubro de 2024.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7