CI

Semana Acadêmica de Agronomia: diversidade na área do conhecimento

Profissionais de diversas áreas levaram os seus conhecimentos e experiências aos alunos



A Décima oitava semana acadêmica que aconteceu entre 19 e 22 de maio deste ano proporcionou aos alunos palestrantes de diversas áreas do conhecimento cada qual com sua experiência, mas que de uma forma ou outra vivenciam o agronegócio.  Essa troca é fundamental segundo o Prof. Hélio Carlos Rocha, Diretor da FAMV. “A Semana Acadêmica é uma oportunidade que os alunos têm para complementar e atualizar os seus conhecimentos, frente ao imenso volume de informações técnicas produzidas e disponibilizadas a cada ano nos mais diversos meios de comunicação. Também traz a oportunidade aos acadêmicos de interagirem com outros profissionais, o que dificilmente ocorre nos dia a dia universitário, possibilitando oportunidades de estágios extracurricular e curricular. Além desses aspectos, o envolvimento dos alunos na organização e execução da Semana Acadêmica é um aprendizado para o resto da vida”, explica ele.

A semana acadêmica também inovou, além de palestrantes renomados, o evento foi palco de lançamento da primeira edição da Revista do DA de Agronomia - Semana Acadêmica, ressaltando a importância de comunicar o mesmo para outros públicos e também teve os mini cursos que propuseram levar aos interessados algo mais prático ligado a área de agronomia. “A 18ª Semana Acadêmica da Agronomia/UPF foi um sucesso. Foram mais de 15 palestras e muitas novidades e aprendizagem ao público que participou. Empresas renomadas acreditaram no nosso potencial, devido a isso preciso agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, sem eles dificilmente conseguiríamos manter um evento deste porte. Inovamos com 3 minicursos, revistas e palestrantes conceituados. Foi um evento diferenciado! As principais áreas do agronegócio foram colocadas em debate, conceituando ainda mais o Curso da Agronomia da UPF que está entre os melhores do pais”, salienta Vianei Zanchett Carboni, Presidente da 18ª Semana Acadêmica da Agronomia/UPF.  

Segundo a opinião dos alunos com os quais conversamos as Semanas Acadêmicas da Agronomia são oportunidades para agregar aprendizado com profissionais muito bem qualificados e formar uma opinião mais critica nas diferentes áreas. Lucas Daniel Jacoby aluno da agronomia 4 nível comenta que esta 18ª edição foi muito bem elaborada. “Baseando-se em temáticas de sucesso na profissão, novas tecnologias desenvolvidas para aumentar a produtividade, e reduzir custos aos produtores rurais como à tecnologia Intacta, bem como manejos de solos e doenças de soja, aprender manejos de soja para altos rendimentos, que com toda certeza motiva-nos mais nessa área e para fazer pesquisas para um rendimento cada vez mais superior, além de ampliar nossas perspectivas sobre o agronegócio Brasileiro que tem muitas possibilidades para quem se dedicar. Foi muito produtiva a participação neste evento, e que venham próximos” define Lucas. Por esta razão  Elias ele que é presidente do DA não poderia estar mais contente com o sucesso que teve o evento e agradece entusiasmado.  “Primeiramente gostaria de agradecer a presença de todos os que participaram da semana acadêmica, e dizer também que a comissão organizadora do evento encerra a semana com muito orgulho e espera  ter alcançado a expectativa dos alunos. Quero também agradecer a todos que trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, declara ele.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.