Semana encerra em alta em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
SOJA INTERNACIONAL

Semana encerra em alta em Chicago 

“Os futuros do farelo de soja na CBOT também se recuperaram"
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) confirmou em seu relatório semanal de exportação um grande volume de vendas, destacando a China como compradora de soja norte-americana. De acordo com a TF Agroeconômica, isso fez a semana se encerrar em alta na Bolsa de Chicago. 

“A safra no Brasil é acompanhada de perto. Há especulações sobre chuvas que poderiam beneficiar o avanço do plantio, que atualmente está muito atrasado. Firmeza no farelo e óleo transmitiu impulso ao grão. Avanço da colheita nos EUA: o trabalho estaria passando por sua fase final”, comenta a consultoria.  

A soja recuou das perdas do meio-dia e encerrou a semana com ganhos de 4 a 10 centavos. “Novembro superou janeiro em 3 centavos de dólar sexta-feira, adicionando ao inverso/retrocesso.  A diferença de cotações da soja cotada em Dalian é de 17 yuan/MT (~7 centavos/bu) de novembro a janeiro. Diferença para Dalian”, indica. 

“Os futuros do farelo de soja na CBOT também se recuperaram das perdas do meio-dia e fecharam a sessão de US $ 2,10 para US $ 4,10 / tonelada mais alto. Isso se soma ao ganho da semana de US$ 18,90/tonelada de sexta a sexta-feira. Os futuros de óleo de soja fecharam a sessão com ganhos de 34 a 42 pontos. Os Fundos cobriram 6.176 contratos vendidos de soja na semana que terminou em 20/10. Isso os deixou com 231.892 contratos líquidos vendidos a partir do dia 20. O relatório CoT também mostrou 4.556 contratos líquidos a mais de compra em farelo de soja. Para o óleo de soja a posição dos Fundos ficou em 82.034 líquidos de compra”, conclui a TF Agroeconômica. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink