Semana finaliza com baixa especulação em Chicago
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,680 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Eliza Maliszewski

MUNDO

Semana finaliza com baixa especulação em Chicago

“Entretanto, a dimensão do impacto produtivo permanece incerto"
Por: -Leonardo Gottems
457 acessos

Após uma semana agitada em Chicago, tivemos uma sexta-feira com baixo interesse especulativo, segundo informou a consultoria agrícola ARC Mercosul. O cenário climático nos Estados Unidos passa por um momento crítico, com recentes intempéries que danificaram extensas áreas por todo o país.  

“Entretanto, a dimensão do impacto produtivo permanece incerto, uma vez que a grande maioria da safra norte-americana passou por um padrão extremamente favorável ao desenvolvimento desde o plantio até o começo de agosto. Além do mais, o lado especulativo do mercado está na espera das publicações oficiais do tour de safra da Pro Farmer, que encerrou na manhã de hoje”, comenta a consultoria. 

Isso tudo, apesar das atenções estarem sobre os números estimados de produtividade em Iowa, o que irá interessar ao mercado internacional serão os números à nível nacional. “No Brasil a colheita do milho segue firme nesta reta final de mês, alcançando os 85,9%, contra 91,4% em 2019 e 87,4% na média dos últimos 5 anos. O ritmo semanal voltou a aquecer depois de desacelerar no início de agosto”, indica. 

“Semana de cotações estáveis da soja na CBOT, freando movimento de altas observado desde a semana passada. Demanda chinesa continua aparecendo nos EUA, porém o foco do mercado segue no desenvolvimento da safra americana. Números do Pro Farmer (tour) apontam produção levemente menor que USDA. Clima seco no curto prazo mantém prêmios climáticos neste momento, mas melhora de chuvas é projetada para o início de setembro”, explica a ARC Mercosul, concluindo o seu comentário. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink