Semana se encerra com muita atividade da China no Brasil
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

Semana se encerra com muita atividade da China no Brasil

No Brasil, os prêmios FOB foram achatados no dia com alguma atividade no mercado de CFR
Por: -Leonardo Gottems

Nesta sexta-feira, no mercado à vista, os trituradores chineses estiveram ativamente licitando os embarques do 1º trimestre de safra nova brasileira e, simultaneamente e verificando os embarques de novembro de soja dos EUA, com pelo menos dois cargos de soja brasileira trocando de mãos no dia. Foi isso que afirmou a TF Agroeconômica. 

“Pelo menos um carregamento de março negociado a 176 c/bu sobre os futuros de março na CFR China versus ofertas relatadas a 180 c/bu sobre os mesmos futuros. Um outro acordo foi ouvido em um nível semelhante. As taxas de frete para o embarque de março estavam caindo, em torno de US $ 2/t a partir do meio da semana para cerca de US $ 27 /t na sexta-feira. Nos EUA, o embarque de novembro do Golfo foi ofertado a 267 c/bu sobre os futuros de janeiro e o mesmo carregamento na costa oeste foi oferecido a 250 c/bu sobre os futuros de janeiro, mas nenhuma oferta firme foi relatada”, comenta. 

No Brasil, os prêmios FOB foram achatados no dia com alguma atividade no mercado de CFR. “As ofertas para fevereiro no mercado de papel foram largas em 122 c/bu contra 138 c/bu, indicando um valor fixo no dia. E com os contratos futuros marginalmente baixos, o preço fixo para o embarque para a nova safra em fevereiro caiu US $ 2/t. Nos EUA, as barcaças em uma base CIF se firmaram marginalmente em cerca de 1 c/bu, embora o valor da carga ainda tenha sido falado em 160 c/bu para o restante deste ano e 10 c/bu mais baixo para janeiro. Houve também relatos de que o governo brasileiro pode tentar reduzir temporariamente seu imposto de importação de soja e milho, em uma tentativa de conter a inflação dos preços dos alimentos”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink