Semana será marcada por chuva no RS
CI
Imagem: Arquivo
AGROTEMPO

Semana será marcada por chuva no RS

O calor extremo vai diminui em relação aos últimos dias
Por: -Aline Merladete

Choveu forte sobre parte do Rio Grande do Sul no fim de semana. O acumulado alcançou 60mm em Viamão, 55mm em São Borja, 45mm em Dom Pedrito e 40mm em Uruguaiana. A previsão é de uma semana com pancadas de chuva sobre todo o Estado.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), estima-se acumulado entre 20mm e 50mm, com exceção do extremo sul do Estado, onde choverá menos de 20mm (Simulação GENS/NOAA). Na semana que vem, a precipitação enfraquecerá em todo o Rio Grande do Sul e a temperatura declinará.

A massa de ar polar que está associada à frente fria não é forte, mas vai trazer uma redução de temperatura na Região. O calor extremo vai diminui em relação aos últimos dias. Não há previsão de frio, mas as temperaturas tendem a diminuir um pouco, tanto as máximas quanto as mínimas.

Fronteira Oeste

Pancadas de chuva alcançam a Fronteira Oeste na terça-feira (15) e no sábado (19) com acumulado em torno dos 40mm e maior risco de temporais no fim de semana. A tarde mais quente da semana será a sexta-feira (18) com 32°C. Na segunda-feira que vem (21), a temperatura mínima alcançará 15°.

Campanha

Tempo parcialmente nublado e temperatura elevada na maior parte da semana na Campanha. Há previsão de chuva isolada na terça-feira e de forma mais abrangente no próximo sábado. O acumulado oscila em torno dos 20mm com risco de temporais, rajadas de vento de quase 55km/h e eventual queda de granizo no fim de semana. A temperatura máxima alcança 32°C na tarde de terça-feira. Na segunda-feira que vem, a temperatura mínima alcançará 13°C.

Central

Semana com pancadas de chuva entre terça, quarta-feira e no próximo sábado. O acumulado oscila em torno dos 35mm com maior risco de temporais no fim de semana. A temperatura máxima alcança 30°C na terça-feira. Já a menor temperatura será observada na terça-feira da semana que vem com mínima prevista de 14°C.

Planície Costeira Interna

Pancadas de chuva alternadas com tempo nublado alcançam a Planície Costeira Interna durante toda a semana com acumulado em torno dos 25mm. Há risco de temporais no fim de semana. A temperatura alcança 31°C na terça-feira e no sábado e a mínima cai aos 15°C na segunda e terça-feira que vem.

Planície Costeira Externa 

Semana com pancadas de chuva alternadas com tempo nublado. Especificamente em Cidreira, o acumulado será baixo oscilando em torno dos 15mm. A temperatura máxima alcança 27°C na terça-feira, enquanto a mínima alcançará 19°C na primeira metade da semana que vem. O vento de nordeste passa dos 50km/h entre a sexta-feira e o sábado. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, o acumulado alcançará 30mm até o sábado.

Zona Sul

Tempo parcialmente nublado na maior parte da semana. As pancadas de chuva ocorrem apenas na quarta-feira e no sábado com acumulado pouco acima dos 10mm. Faz calor de 30°C na tarde da terça-feira, mas a mínima declinará para 15°C nas madrugadas de segunda e terça-feira que vem.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink