CI

Semeadura de feijão no RS entra na reta final

Até o momento, a evolução sanitária da cultura é considerada boa


A lavoura do feijão primeira safra no Rio Grande do Sul encontra-se em final de plantio. Até o momento, a evolução sanitária da cultura é considerada boa, em âmbito geral. Nesse último período, as precipitações não ocorreram, e as temperaturas variaram de muito forte de dia a mais amenas à noite. Esse cenário permitiu o avanço do plantio nas semeaduras do tarde e, ainda, um bom desenvolvimento da lavoura por existir umidade suficiente no solo na maioria das áreas de cultivo, esperando que para esse próximo período as precipitações retornem ao meio produtivo.

Os agricultores continuam realizando os tratos culturais como adubação em cobertura com nitrogênio e controle de ervas daninhas. As atuais fases da lavoura encontram-se com 90% já plantados, 58% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 22% em floração e 8% em enchimento de grãos. Na semana, os negócios com o grão em nível de propriedade foram reduzidos no Estado, apresentando preço médio referencial de R$ 46,00, registrando uma elevação de 0,72% em relação à anterior. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.