Semeadura do algodão está concluída
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
ENCERRADA

Semeadura do algodão está concluída

No Mato Grosso, com exceção de algumas áreas afetadas pela deficiência hídrica, as condições meteorológicas foram favoráveis para o desenvolvimento das lavouras de algodão, que encerraram o mês nas fases de maturação e de formação de maçãs
Por: -Aline Merladete

A semeadura do algodão já foi concluída em todo o Brasil. No Mato Grosso, com exceção de algumas áreas afetadas pela deficiência hídrica, as condições meteorológicas foram favoráveis para o desenvolvimento das lavouras de algodão, que encerraram o mês nas fases de maturação e de formação de maçãs. Em Goiás e no Mato Grosso do Sul, as condições meteorológicas também favoreceram as lavouras.

Segundo o boletim TECNOCAMPO do mês de abril, no Mato Grosso do Sul, as lavouras encontram-se na fase de formação de maçãs e no início da fase de maturação. Em Goiás, as lavouras encontram-se, majoritariamente, no início da fase de maturação. Em São Paulo, onde a colheita já foi iniciada, e na Bahia, as áreas produtoras de algodão tiveram seu potencial produtivo prejudicado pela falta de chuvas. No Maranhão, as lavouras encontram-se em boas condições e já alcançaram a fase de formação de maçãs.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.