CI

Semeadura do milho está próxima de ser finalizada

A semana acabou com 97,57% dos trabalhos concluídos em MT


Foto: Pixabay

Com o avanço da colheita da soja e sua entrada na reta final, a semeadura do milho fica próxima de finalizar as áreas esperadas. A semana acabou com 97,57% dos trabalhos concluídos em MT, avanço de 9,25 p.p. em relação à última semana.

Os trabalhos atuais seguem com atraso de 1,95 p.p. em relação à média dos últimos cinco anos e de 2,43 p.p. ante a safra 19/20, que no mesmo período já contava com 100% das áreas esperadas semeadas. Assim, o atraso na semeadura pode afetar,
negativamente, a produtividade esperada.

Conforme o levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) , em relação às regiões, a nordeste segue como a mais adiantada, tendo 99,47% dos trabalhos concluídos, avanço de 5,00 p.p. na semana.

Com melhores condições de trabalho a campo, a centro-sul teve o maior avanço semanal (19,48 p.p.), porém, segue como a mais atrasada, atingindo 92,94% dos trabalhos concluídos, seguindo a colheita de soja na região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.