CI

Semeadura do milho termina no final deste mês

Os trabalhos já chegaram a 99,8%


O plantio do milho em Mato Grosso nos pouco mais de 3 milhões de hectares previstos deve terminar no final deste mês. A expectativa é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no boletim divulgado esta tarde, apontou que os trabalhos já chegam a 99,8%. “Dos pouco mais de oito mil hectares que restam ser cultivados em Mato Grosso, a região médio-norte aparece responsável por 45% desta área, sendo esta a maior região produtora do Estado”, destacou.

Segundo o instituto, as regiões norte e nordeste foram as únicas que já finalizaram os trabalhos. “Todavia, juntas representam apenas 9% da área do Estado. O motivo para se adiar em mais uma semana a conclusão da semeadura do milho em Mato Grosso continuam sendo as chuvas, que ainda são frequentes, atrapalhando as atividades no campo”.

Conforme o Imea, “com a previsão de conclusão adiada por mais uma semana, o risco de perdas preocupa ainda mais os produtores mato-grossenses”. São esperadas 17 milhões de toneladas nesta safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.