Semeadura do trigo inicia no Paraná

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
LENTIDÃO

Semeadura do trigo inicia no Paraná

No geral, as atividades ainda são lentas devido ao baixo volume de chuva
Por: -Aline Merladete

As negociações envolvendo trigo estão lentas no Brasil, limitadas pelos elevados preços. Segundo pesquisadores do Cepea, enquanto produtores se mostram capitalizados, moinhos indicam estar abastecidos. A menor demanda por derivados também é um fator que reforça a baixa liquidez.

Conforme dados do Cepea, no campo, a semeadura da nova safra de trigo foi iniciada em algumas poucas áreas do Paraná. No geral, as atividades ainda são lentas devido ao baixo volume de chuva. Para esta semana, agentes consultados pelo Cepea acreditam que a semeadura ganhe um pouco de ritmo, fundamentados em chuvas pontuais no último final de semana.

Ressalta-se que parte dos agricultores do Paraná optou pelo cultivo do milho segunda safra em detrimento do trigo, atraídos pelo preço recorde do cereal no mercado brasileiro. Já no Rio Grande do Sul, a semeadura do trigo deve ser iniciada apenas na segunda quinzena de maio. Por enquanto, produtores do estado têm realizado os planejamentos e a compra de insumo da safra. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink