CI

Sementes forrageiras: safra nova e preços mais baixos

O pecuarista que pretende reformar as pastagens terá, este ano, um custo menor com as sementes


A nova safra de sementes forrageiras já começa a ser comercializada. O pecuarista que pretende reformar as pastagens terá, este ano, um custo menor com as sementes. Além de contar também com preços mais baixos de fertilizantes e defensivos agrícolas.

De acordo com levantamento da Scot Consultoria, em julho, a semente de Braquiária Brizantha (VC 50) está custando R$4,60/kg (preço médio), quase 35% menos que no mesmo período de 2008. O preço das sementes de capim Mombaça (Panicum maximum cv. Mombaça), VC 40, está 15% menor, ficando em R$7,38/kg.

Vale destacar que está entrando agora em vigor a nova legislação que regulamenta os padrões mínimos destas sementes. A Instrução Normativa nº 30, de 21/05/08, determina que a pureza e a germinação mínimas passem a ser de 60%.

No curto prazo, a tendência é que os preços se mantenham nesses patamares. Os reajustes devem ocorrer à medida que se aproximar o período de plantio do capim, ou seja, a partir de setembro/outubro, conforme cada região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.