CI

Seminário busca destacar o setor leiteiro em Mata/RS

O objetivo do evento é mostrar alternativas de crescimento da produção e rentabilidade do leite no município


A Emater/RS-Ascar e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), juntamente com a Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação de Produtores de Leite de Mata, no Vale do Jaguari, realizam nesta sexta-feira (15-10), o 2º Seminário Leiteiro e a 1ª Mostra da Terneira e da Novilha. O objetivo do evento é mostrar alternativas de crescimento da produção e rentabilidade do leite no município.

“Também pretende estreitar a comunicação entre os produtores de leite e a universidade, trabalhando em conjunto com a assistência técnica e extensão rural”, diz o chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Jorge Camiño Oyarce.

Estão programadas palestras técnicas e mostra de fêmeas jovens das raças leiteiras “que serão apresentadas pelos respectivos proprietários e julgadas dentro da sua raça e categoria, com a classificação em 1º, 2º e 3º lugares, chegando à indicação das reservadas”, explica Jorge.

O Seminário será realizado no CTG Cancela da Tradição, com início previsto para as 8h30min, e deverá reunir cerca de 150 pessoas. A Mostra da Novilha e da Terneira começará às 14h e serão julgadas pelo médico veterinário da Associação Brasileira de Bovinos da Raça Holandês., João Batista Rosback.

O evento também conta com o apoio do Laticínios Mascarin Ltda, Semeia, agencias bancárias e Sicredi.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.