CI

Seminário da AveSui reúne atualização técnica e estratégias de mercado

Grandes nomes discutirão temas atuais e diferenciados dentro das cadeias de aves e suínos


Grandes nomes discutirão temas atuais e diferenciados dentro das cadeias de aves e suínos
 
Centro de discussões e ideias em prol da avicultura e da suinocultura brasileira a AveSui 2011 reunirá grandes nomes dentro do X Seminário Internacional de Aves e Suínos. Abordando temas estratégicos e diferenciados para o mercado, o seminário será divido em três painéis distintos: Conjuntural: Avicultura e Suinocultura; Avicultura: Sanidade e Nutrição, Produção e Manejo e Suinocultura: Produção e Manejo, Sanidade e Nutrição. Dentro destes painéis, palestrantes das mais reconhecidas instituições agropecuárias do País e especialistas de projeção internacional falarão de temas como: nutrição, sanidade, meio ambiente, produção animal, bem-estar animal, acordos sanitários, agroenergia, meio-ambiente, legislação, estresse animal, dentre outros que estarão em pauta durante o seminário.

Ocupando todas as manhãs da programação da AveSui 2011, o X Seminário Internacional de Aves e Suínos será realizado entre os dias 17 e 19 de maio a partir das 9h. Para esta edição, o responsável pela coordenação dos painéis de avicultura será o engenheiro agrônomo, Gerson Neudi Scheuermann, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves. O seminário avícola, de acordo com o coordenador, deverá abordar temas como a adequação do sistema de produção as exigências de clientes quanto à ambiência e bem estar animal, segurança dos alimentos e rastreabilidade, além da importante e estratégica temática relacionada à sanidade. “A AveSui é um evento consagrado. Coordenar o Seminário Técnico de Aves deste evento é um compromisso que requer dedicação à altura”, afirma.

Já os painéis de suinocultura serão de responsabilidade de Paulo Roberto Souza da Silveira, consultor técnico, ex-pesquisador da Embrapa Suínos e Aves. Mostrar as tendências dos aspectos sanitários da produção de suínos e a evolução de ferramentas que tornam o setor mais competitivo dentro da conjuntura mundial devem ser o foco principal dos painéis de suinocultura dentro do X Seminário da AveSui 2011, de acordo com Paulo Silveira. Discussões sobre metas de produção, mão-de-obra na granja e problemas entéricos da maternidade suína também estão em pauta.

Tradição e excelência- Para Paulo Silveira, a AveSui realizada em Florianópolis (SC) induz à presença maciça de público proveniente das regiões Sul e Sudeste - grandes pólos de produção de aves, suínos e ovos - logo, a feira já está naturalmente contextualizada. Silveira também destaca a tradição da AveSui ao longo destes 10 anos, que deve ser considerada pelo possível congressista. “Existem muitos eventos que atendem as cadeias produtivas de aves e suínos. Escolher a AveSui, um nome já consagrado, é ter a certeza de atualização técnica e de conhecimento das tendências econômicas, tecnológicas e conjunturais em um único local”.
Para o coordenador do seminário de avicultura, Gerson Scheuermann, a AveSui é um evento consolidado. Trata-se de um ambiente diferenciado, pois, devido à feira de negócios que acontece no mesmo local, em paralelo, há presença de um grande número de profissionais diretamente ligados a avicultura. “Eventos como os seminários da AveSui desempenham um papel importante neste contexto, uma vez que possibilitam o acesso a novas informações, troca de experiências com palestrantes e congressistas, além da possibilidade de acesso à feira em que as inovações mais recentes das cadeias de suínos e aves Paulo Silveira são expostas”, diz.

Não deixe de participar do X Seminário Internacional de Aves e Suínos. As inscrições estão abertas. Informações completas podem ser conferidas no endereço: www.avesui.com/seminario

Serviço

AveSui 2011
Data: 17,18 e 19 de maio de 2011
Local: CentroSul - Centro de Convenções de Florianópolis
Av. Gustavo Richard, s/n - Baía Sul – Centro
Florianópolis – Santa Catarina – Brasil
E-mail: [email protected]
Site: www.avesui.com
Organização
Gessulli AgribusinessAv. Antonio Gazzola, 1001 8o. Andar
Cep: 13301-916 - Itu – SP
Telefone.: +55 11 2118-3133

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.