Seminário de Comunicação vai reunir especialistas em Pelotas

Agronegócio

Seminário de Comunicação vai reunir especialistas em Pelotas

Evento discutirá a comunicação para o desenvolvimento na área rural
Por: -Janice
1411 acessos
Evento vai discutir a comunicação para o desenvolvimento na área rural com profissionais de quatro países

Especialistas do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai vão discutir, a partir do dia 17 deste mês, na sede da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS), os avanços obtidos e as limitações do setor de comunicação para transferência de tecnologia na agricultura durante o Seminário Internacional Comunicação para o Desenvolvimento. A palestra de abertura será feira por uma das maiores autoridades da área de comunicação e desenvolvimento, o professor paraguaio Juan Diaz Bordenave, autor de vários livros sobre o assunto, entre os quais "O que é comunicação rural".

A pesquisadora Sandra Massoni, da Universidade de Rosário e do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina (INTA), também falará na abertura e vai mostrar como funciona o órgão que desenvolve ações de pesquisa e extensão num só sistema público, diferentemente do Brasil, que confere aos estados da Federação a parte da extensão rural.

O Seminário começa às 9h de segunda-feira – 18 de abril – com o painel "Desafios contemporâneos em comunicação para o desenvolvimento", no qual falam Bordenave e Sandra Massoni. Na parte da tarde, o painel é "A pesquisa em comunicação para o desenvolvimento", com as apresentações do pesquisador argentino Gustavo Cimadevilla e do brasileiro Antonio Heberle.

No dia 19, terça-feira, o painel da manhã reunirá representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai e Brasil para o debate sobre "Os modelos institucionais de comunicação para o desenvolvimento do Cone Sul".

Na tarde de terça, um workshop denominado “Competências da Embrapa em comunicação para transferência" terá a apresentação de representantes das Unidades da Embrapa, que falarão sobre a comunicação e a transferência em suas unidades de pesquisa.

As inscrições para o Seminário ainda estão abertas, basta acessar o site da Embrapa Clima Temperado no endereço eletrônico www.cpact.embrapa.br, área de eventos.

Serviço:

Data: 18 e 19 de abril
Local: Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS)
Inscrições: www.cpact.embrapa.br

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Clima Temperado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink