CI

Seminário de líderes da Cotrijal comemora 10 anos

De 6 a 8 de junho, líderes de 50 núcleos debateram temas envolvendo a gestão na propriedade rural


De 6 a 8 de junho, líderes de 50 núcleos da Cotrijal estiveram debatendo temas envolvendo a gestão na propriedade rural


Com palestras, oficinas e trabalhos em grupos voltados para o tema "gestão ", a liderança da cooperativa obteve informações sobre mercado, tecnologia, negócios e recursos humanos, com o objetivo de buscar o melhor para a Cotrijal e também para as suas propriedades rurais.

O 10º Seminário de Líderes, foi realizado no Hotel Continental em Canela, e reuniu 130 líderes de núcleo da área da ação da cooperativa, tendo como palestrante inicial, na segunda-feira (6) o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que falou sobre as tendências do cooperativismo, os negócios da Cotrijal, e projetou aspectos para o desenvolvimento do meio rural. Na terça-feira (7), quatro painelistas desenvolveram oficinas com o grupo.

A primeira oficina foi coordenada pelo gerente de produção vegetal, Gelson Melo de Lima, que falou sobre o trabalho de diferenciação que a Cotrijal realiza, com seus produtores, voltado para a tecnologia visando ganhos de produtividade e de renda. que envolve a utilização de tecnologia. A segunda oficina foi desenvolvida pela gerente de desenvolvimento humano e organizacional, Iara Silveira da Cruz, que apresentou a palestra: "Gestão de pessoas e processos". O vice-presidente da Cotrijal, Jairo Marcos Kohlrausch, destacou o trabalho de parcerias realizado pelo setor de comercial insumos; e o analista comercial, Luiz Cláudio Gomes, apresentou a palestra sobre as ações de mercado realizados pela cooperativa.

Após os participantes do seminário foram divididos em grupos, e desenvolveram algumas questões referentes as palestras. Os trabalhos foram concluídos com a apresentação das ideias para o grande grupo.

O gerente de desenvolvimento cooperativista, Enio Schroeder, coordenador do evento, avaliou de forma positiva o 10º Seminário da Líderes da Cotrijal, destacando a forma participativa que todos demonstraram durante os trabalhos. "O seminário que realizamos nesse ano foi um marco dentro da história da cooperativa, e a cada ano esse evento está sendo valorizado pela liderança, que está entendendo que o principal objetivo é a capacitação do quadro social", destacou Schroeder, que ainda lembrou que é durante o seminário que as ideias surgem e os frutos já estão sendo colhidos pela Cotrijal e também nas propriedades rurais.

O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou a participação positiva da liderança da cooperativa no seminário, e lembrou que a valorização dos profissionais da cooperativa engrandeceu o evento e mostrou a transparência dos negócios da instituição. "Trabalhamos para capacitar ainda mais a nossa liderança, que se mostrou aberta para obter novas informações e nos auxiliar para o desenvolvimento dos negócios e da nossa cooperativa", destacou Mânica, que encerrou o evento ao som da música 'Amigos para Sempre' e com o 'tema da vitória'.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.