Agronegócio

Seminário debate uso prudente de Antimicrobianos em aves e suínos

O evento acontecerá na sede do Instituto Agronômico, em Campinas (SP).
Por:
387 acessos

Em uma nova ação em parceria, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo promoverão no dia 07 de junho (terça-feira) o Seminário sobre o Uso Prudente de Antimicrobianos em Avicultura e Suinocultura. O evento acontecerá na sede do Instituto Agronômico, em Campinas (SP).

Trazendo à pauta questões relativas à rotina de produção e à imagem do produto junto ao consumidor, o seminário tratará dos desafios da produção de aves e de suínos com e sem antimicrobianos, tratará de legislações e inspeção de controle, além das especificidades das drogas utilizadas de forma preventiva e terapêutica. 

No âmbito do consumidor, haverá uma apresentação especial sobre os impactos da pressão dos consumidores e das mídias sociais sobre a maneira de produzir alimentos.

Dentre os palestrantes confirmados estão o presidente-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Ariovaldo Zani, da Coordenadora de Fiscalização de Insumos Pecuários do Ministério da Agricultura, Suzana Besslau, do Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, David Barcellos, do Coordenador Técnico da Desvet, Shester Carvalho,  do diretor do Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal paulista, médico veterinário Cesar Daniel Kruger, e de Luís Fernando Ceribelli Madi e Raul Amaral, do Instituto de Tecnologia de Alimento.

“O evento busca aprofundar a compreensão da necessidade do uso prudente de antimicrobianos tanto no âmbito técnico, quanto em seus impactos sociais.  Nosso objetivo é manter o tema em pauta, para que a cadeia produtiva tenha sempre este assunto como uma questão sensível e fundamental para a produção animal”, destaca Ariel Antônio Mendes, Diretor de Produção da ABPA e coordenador do evento.

O seminário conta como o apoio da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Associação Brasileira dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac), Associação Paulista de Avicultura (APA), Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos Para Saúde Animal (SINDAN) e do Sindirações.

Informações e inscrições pelo e-mail maia.burmeister@abpa-br.org.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink