CI

Seminário debaterá a mecanização no setor sucroenergético

Efeitos, avanços, soluções e o que ainda pode melhorar na área de motomecanização canavieira serão temas do III Seminário do GMEC


Em meados da década de 1980, a mecanização da colheita da cana-de-açúcar dava seus primeiros passos no Brasil. Nessa época, um grupo de profissionais do setor canavieiro se uniu para tentar alavancar esse processo, que ainda esbarrava em diversos entraves. Nascia ali, o Grupo de Motomecanização do Setor Sucroenergético, mais conhecido como GMEC.

De lá para cá, as máquinas passaram a dominar os canaviais, e tornaram-se tão importante que é impensável produzir e colher mais de 600 milhões de toneladas de cana por safra sem o auxílio das máquinas. Porém, para atender as necessidades do setor, foi necessário que máquinas e implementos agrícolas passassem por adaptações e evoluções, para isso, foi fundamental a cooperação dos integrantes do GMEC, que, na maioria dos casos, trabalharam (e trabalham) em parceria com empresas e montadoras para o desenvolvimento das melhores soluções na área de motomecanização sucroenergética. 

Como a evolução é constante, o trabalho do GMEC não para. Para apresentar tendências, analisar práticas e tecnologias, o Grupo realizará seu III Seminário, que acontecerá em 29 de novembro, em Ribeirão Preto, SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.