CI

Seminário destaca produção do açaí no Amapá

Evento vai discutir o cenário atual da produção da fruta, levando em consideração desde o plantio até a comercialização


Evento vai discutir o cenário atual da produção da fruta, levando em consideração desde o plantio até a comercialização

Macapá - A produção do açaí na região do município de Mazagão – Cenário atual e perspectivas é tema do seminário que será realizado na localidade nesta terça-feira (03). O evento é fruto de parceria entre Sebrae no Amapá, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Associação das Mulheres Produtoras Agroextrativistas da Foz do Rio Mazagão Velho (Ampafoz).


O seminário abrirá oportunidade para um debate qualificado sobre o cenário atual da produção da fruta na região, levando em consideração desde o plantio até a comercialização final. Também abordará as perspectivas de desenvolvimento para os próximos anos.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Larissa Queiroz, discutir a cadeia produtiva do açaí na região do Mazagão tem uma importância significativa. "Não se tem a clareza sobre informações e dados estatísticos que sirvam de mecanismo de mensuração referente à capacidade produtiva e o que políticas públicas estão sendo desenvolvidas para fomentar o setor. Também não se sabe quais são as instituições que realizam atividades nesta área nem os principais problemas e expectativas", diz a gestora.


Para ela, o seminário abre um espaço de diálogo construtivo entre os participantes, na medida em que aborda o cenário atual e o desejado para a cadeia produtiva do açaí no município de Mazagão e mostra o que já foi realizado até agora para o desenvolvimento do setor.

O evento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Comunitário da Foz do Rio Mazagão Velho.



Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.