Seminário discute regra para uso de embalagem de madeira

Agronegócio

Seminário discute regra para uso de embalagem de madeira

A NIMF/FAO nº 15 estabelece exigências quanto ao tratamento e certificação fitossanitária da madeira
Por:
1 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Departamento de Sanidade Vegetal (DSV), promove nesta quinta-feira (05-05), a partir das 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, em Recife, o Seminário Nacional sobre a Norma Internacional de Medida Fitossanitária (NIMF nº 15) da FAO (Fundo das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação).

A NIMF/FAO nº 15 estabelece exigências quanto ao tratamento e certificação fitossanitária da madeira utilizada para embalagem, suporte e acondicionamento de mercadorias, de qualquer natureza, na importação e exportação, com o objetivo de evitar a disseminação de pragas florestais quarentenárias (exóticas) de interesse agrícola para o Brasil.

O evento conta com apoio do Comitê de Sanidade Vegetal do Cone Sul (Cosave). O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Gabriel Alves Maciel, participará do seminário, além do diretor do DSV, Girabis Evangelista Ramos, e fiscais federais agropecuários com atuação na área de vigilância agropecuária internacional.

De acordo com o diretor do DSV e presidente do Cosave, Girabis Evangelista Ramos, o seminário está sendo organizado com o intuito de detalhar a exportadores e importadores do setor industrial brasileiro a implementação da norma no Brasil e seus reflexos nas relações comerciais internacionais. "É de vital importância que empresas do setor industrial brasileiro estejam informadas sobre o tema, como forma de assegurar e ampliar seus níveis de competitividade no mercado internacional", disse Ramos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink