Seminário em São Carlos discute as ruralidades contemporâneas

Agronegócio

Seminário em São Carlos discute as ruralidades contemporâneas

Evento será realizado em maio, na UFSCar, e as inscrições já estão abertas para participação
Por: -Joana
1229 acessos
O Departamento de Sociologia (DS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia nos dias 11 e 12 de maio o I Seminário Internacional "Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente". O evento é voltado a pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. O Seminário conta com mesas-redondas e grupos de trabalho que abordam os eixos temáticos "Ruralidades e Meio Ambiente", "Trabalho Rural e Migrações" e "Questão Agrária e Políticas Públicas". A inscrição para participação no evento está aberta e pode ser feita pela Internet.

O objetivo do evento é reunir especialistas em torno da discussão sobre as ruralidades contemporâneas. Dentre outros temas, serão discutidas as políticas relacionadas à agricultura e à posse da terra, o processo de expropriação de populações tradicionais e pequenos agricultores e a degradação dos ecossistemas rurais e suas consequências para a saúde da população.

O evento é uma realização do Grupo de Estudos "Ruralidades, Ambiente e Sociedade" (RURAS) e do Grupo de Pesquisa "Terra, Trabalho, Memória e Migrações", credenciado junto ao CNPq, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Departamento de Sociologia (DS) da UFSCar. A coordenação geral é do professor Rodrigo Constante Martins, docente do DS.

As atividades serão realizadas no Departamento de Sociologia (DS), na área Sul do campus São Carlos. A ficha de inscrição e mais informações estão disponíveis em www.ppgs.ufscar.br/eventos.html. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail iseminarioruralidades.ufscar@gmail.com.

s informações são da assessoria de imprensa da UFSCar.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink