Agronegócio

Seminário em Sergipe aborda a cultura do milho

Durante o seminário serão abordados temas que retratarão os aspectos necessários para a produção sustentável
Por: -Gislene Alencar
1 acessos

O milho tem tido uma expansão significativa nos últimos anos em Sergipe. Entre os fatores que contribuem para este aumento estão o desenvolvimento de pesquisas para esta cultura e a disponibilidade das informações para os produtores. Visando o crescimento sustentável, a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) e o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro) promovem o Seminário Sobre a Cultura do Milho”, na quarta-feira (29-11), no clube do Banco do Nordeste, em Simão Dias (SE), das 8h30 às 12h.

A preocupação das instituições de pesquisa e de extensão rural é de que este crescimento seja feito de forma sustentável evitando prejuízos ao meio ambiente, causados, muitas vezes, pelo uso inadequado de produtos químicos como herbicidas e inseticidas. Os produtores devem ficar atentos para a questão da degradação do solo e surgimento de pragas e doenças.

Durante o seminário, destinado a agricultores, técnicos e lideranças, serão abordado temas que retratarão os aspectos necessários para a produção sustentável. Os trabalhos têm início com a apresentação do diagnóstico da cultura do milho em Sergipe pelos técnicos do Deagro Walter Ramos e Wagner Brito. Em seguida, o pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros João Bosco de Vasconcelos Gomes abordará os problemas causados pelo uso incorreto do solo.

Os problemas para o agrossistema com o cultivo da monocultura do milho serão apresentados pelo pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas – MG) José Carlos Cruz. Após as palestras acontecerá a elaboração de propostas e encaminhamentos. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Simão Dias, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e Secretaria Estadual de Agricultura, do Abastecimento e da Irrigação. Outras informações pelo telefone (79) 4009-1344.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink