Seminário em Sorriso debaterá cultivo e tendências do mercado de arroz

Agronegócio

Seminário em Sorriso debaterá cultivo e tendências do mercado de arroz

O evento vai apresentar questões atuais do mercado, como tecnologia, produção, linhas de crédito, estratégias e oportunidades de negócio, visando o desenvolvimento e forma inovadora e sustentável na atividade
Por: -Silvano
77 acessos

Orizicultores de todo o Estado são esperados, nos dias 13 e 14 de setembro, em Sorriso, no 1º Seminário do Cultivo do Arroz em Terras Altas e 1ª Reunião da Comissão Técnica do Arroz em Mato Grosso. O evento vai apresentar questões atuais do mercado, como tecnologia, produção, linhas de crédito, estratégias e oportunidades de negócio, visando o desenvolvimento e forma inovadora e sustentável na atividade.

A organização é do SIAMT - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação de Mato Grosso, Embrapa, Empaer, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Indústria e Comércio.

No dia 13 de setembro, durante a reunião da comissão técnica, que reunirá agrônomos, será apresentado um estudo do segmento e debatidas as subcomissões de desenvolvimento de cultivares, de manejo de cultura e cadeia produtiva. Será das 8h15 às 18 horas, com participação de especialistas da Empaer e Conab.

No dia 14, o evento terá várias palestras sobre linhas de crédito, aspectos fitotécnicos viabilizadores do arroz em terras altas em áreas velhas, manejo de plantas daninhas, cultivares de arroz em terras altas e mercado de sementes, operações pós colheita, mercado de arroz: tendências, oportunidades e ameaças para a produção e industrialização, políticas de longo prazo para a cadeia do arroz, e arroz e feijão – o par perfeito.

Um dos palestrantes será o ex-presidente da extinta Associação dos Produtors de Arroz do Mato Grosso (APA), Ângelo Maronezzi. Ele falará sobre cultivares de arroz em terras altas e mercado de sementes. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink