Seminário internacional discute seguro rural

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Seguro rural

Seminário internacional discute seguro rural

Desafios do seguro rural no Brasil serão discutidos durante o Seminário Internacional de Seguro Rural, que ocorre em 23 de abril
Por:

Os desafios do seguro rural no Brasil, no contexto de uma política integrada de gestão de riscos, serão discutidos durante o Seminário Internacional de Seguro Rural, que ocorre em 23 de abril. Promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), o evento vai discutir experiências na área em vários países, com o intuito de ampliar conhecimentos sobre a gestão de riscos e aprimorar produtos de seguro e programas de apoio ao desenvolvimento desse mercado no País.

Durante o seminário, o pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária Eduardo Monteiro vai apresentar a palestra Desafios para os serviços de agrometeorologia e Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc). O Zarc é um instrumento de política pública coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), executado pela Embrapa em parceria com diversas instituições, que orienta o produtor rural em relação à melhor época de plantio e semeadura das culturas agrícolas. 

Dividido em dois painéis, o evento deve contar na abertura, às 8h30, com a participação dos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Economia, Paulo Guedes, a confirmar, além dos presidentes da CNA, João Martins da Silva Junior, da OCB, Márcio Lopes de Freitas, e da SNA, Antônio Alvarenga. À tarde, abrem o seminário os secretários de Política Agrícola do Mapa, Eduardo Sampaio Marques, de Política Agrícola e Meio Ambiente do Ministério da Economia, Rogério Boueri, e a superintendente da Superintendência de Seguros Privados, Solange Vieira.

No painel internacional, serão apresentadas experiências estrangeiras por meio de palestras que abrangem um panorama do seguro rural no mundo, a evolução e o modelo de seguro rural nos Estados Unidos, além dos modelos da Espanha, México e Índia. Já o painel nacional apresenta o modelo brasileiro, produtos nacionais de seguro rural, e os desafios para os serviços de agrometeorologia e para a política de gestão de riscos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink