Seminário qualifica agricultor familiar

Agronegócio

Seminário qualifica agricultor familiar

A Fetag programou para os dias 23 e 24 de julho, na sede da Federação, em Porto Alegre, um Seminário sobre Agroindústria e Artesanato da Agricultura Familiar
Por: -Janice
258 acessos

A Fetag, através do Departamento de Organização da Produção, programou para os dias 23 e 24 de julho, na sede da Federação, em Porto Alegre (Rua Santo Antônio, 121), um Seminário sobre Agroindústria e Artesanato da Agricultura Familiar. A parte da manhã, no primeiro dia, está reservada para atividades da Fetag com as agroindústrias. À tarde, às 13h30min, o engenheiro de Alimentos Renato Santos, da Emater, irá fazer uma palestra específica sobre a legislação das agroindústrias familiares. Em seguida o tema será como vender mais e melhor.

No segundo dia, às 8h45min, o agrônomo Adriano Lago, com doutorado em Agronegócios pela UFRGS, vai falar sobre Princípios de Cooperação. Às 10h o tema será Alimentação escolar e Programa Aquisição de Alimentos, com Ana Luiza Muller, técnica do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O 1° tesoureiro da Fetag, Nestor Bonfanti, responsável pelo Departamento de Organização da Produção, explica que a Fetag está implementando ações e buscando alternativas para as agroindústrias. “Esse seminário representa um momento importante, no qual será discutido com todas as agroindústrias do Estado ligadas à Fetag, em especial aquelas que participam de feiras, uma qualificação mais uniforme dos estabelecimentos e o próprio relacionamento com o consumidor, hoje cada vez mais exigente”, justifica.

Em relação à aprovação da lei que prevê a compra de 30% de produtos da agricultura familiar voltadas à merenda escolar, Bonfanti disse que serão discutidas as formas de operacionalizar as vendas, tanto para escolas municipais como estaduais, bem como o controle dos alimentos, quem vai poder vender ou comprar. “Acredito que esses dois dias serão bem aproveitados e os participantes, sem dúvida, receberão informações atualizadas de todo o processo de industrialização, de vendas, do consumidor e, ainda, o relacionamento entre as agroindústrias durante as feiras. Por sinal, a Fetag irá priorizar em feiras e eventos as agroindústrias e artesanatos que participarem do seminário”, completa. As informações são da assessoria de imprensa da Fetag.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink