Semioquímicos são efetivos em grandes culturas?
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,632 (-1,41%)
| Dólar (compra) R$ 5,51 (-1,34%)

Imagem: Isca Global

EVENTO ONLINE

Semioquímicos são efetivos em grandes culturas?

Nesta quinta ocorre o painel “Indústria Bioquímica: modificando o comportamento dos insetos"
Por: -Leonardo Gottems
1539 acessos

Iniciou essa semana o evento virtual Biocontrol Latam 2020, que reúne as últimas novidades da indústria de biocontrole no mercado latino-americano. Com conteúdo científico e comercial, o encontro promete trazer informações sobre novas tecnologias e seus modo de ação, dados de testes de campo, discussões sobre ROI (retorno sobre o investimento) e temas como regulamentação, inovação, Pesquisa & Desenvolvimento e agricultura sustentável.

Nesta quinta-feira (27.08) ocorre o painel “Indústria Bioquímica: modificando o comportamento dos insetos para alcançar o controle de pragas eficaz em culturas especializadas e de escala”. Um dos participantes será Agenor Mafra-Netro, CEO da ISCA Tecnologias.

Ele falará sobre o uso semioquímicos como solução “efetiva e viável para controle de insetos na agricultura, principalmente em grandes culturas, como soja, milho e algodão”. No painel o especialista vai explicar o que são semioquímicos, as diferentes estratégias para controlar insetos, as tecnologias que a ISCA tem usado, bem como as tecnologias proprietárias.

Também será abordado o uso de diferentes tecnologias de aplicações, tais como os pulverizadores costais, os drones, os aviões. Um dos diferenciais da ISCA são as formulações SPLAT, em pasta ou líquidas, que permitem aplicar o semioquímicos em pontos estratégicos para atrair os insetos-pragas de forma seletiva, sem demandar grandes pulverizações sobre vastas áreas – bem como seus custos envolvidos. 

Por fim, Agenor Mafra-Netro vai apresentar ainda os resultados científicos e resultados comerciais da ISCA Tecnologias. “A expectativa é que depois da apresentação os participantes entendam porque essa empresa disruptiva está sendo apontada na indústria como a ‘Next Generation Insect Control’”, afirma.

Para participar desse evento gratuito é só clicar AQUI.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink