Senado adia votação de subvenção a agricultores do Nordeste

Agronegócio

Senado adia votação de subvenção a agricultores do Nordeste

Postergação foi devido a agenda presidencial
Por:
1342 acessos
A votação do projeto de lei que concede subvenção para produtores nordestinos de cana atingidos pela seca foi adiada para quarta-feira (3). Os parlamentares líderes dos partidos resolveram postergar o pleito por conta da ausência de aproximadamente 20 senadores que acompanharam a presidente Dilma Rousseff na reunião com governadores do Nordeste, no Ceará, nesta terça-feira (2). A informação é da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida)
 
A pauta do Senado fica trancada enquanto não é apreciado o referido projeto de lei originário da MP 587. Alexandre Andrade Lima, presidente da Unida, que foi a Brasília para acompanhar a seção plenária de hoje, conta que o adiamento do pleito não atrapalha o pleito da subvenção. Ele informa que, em conversas com os parlamentares do governo e da oposição, não há intenção de vetar a medida econômica a favor dos agricultores atingidos pela maior estiagem dos últimos 50 anos.

Encaminhamento – Se confirmada a previsão do dirigente canavieiro, após aprovação da subvenção  amanhã no Senado, os produtores aguardarão apenas a sanção presidencial para efetivar a subvenção de R$ 10 por tonelada de cana fornecida na safra 2011-12, limitada a 10 mil toneladas.

?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink