CI

Senado debate agronegócio e estimulo à indústria

Fórum promove discussão e integração entre os diversos segmentos do agronegócio brasileiro


Fórum promove discussão e integração entre os diversos segmentos do agronegócio brasileiro

O Instituto Brasileiro de Ação Responsável, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza no dia 28 de junho, o Fórum Nacional de Agronegócios – Boas Práticas de Produção – estímulo à Industria Nacional: Pós Rio+20. O evento acontece no auditório do Interlegis, no Senado Federal, e pretende discutir a formação de políticas públicas que envolvam regulamentações e diretrizes político-administrativas governamentais.


Atualmente, o Brasil é um dos líderes mundiais na produção e exportação de produtos como de café, açúcar, álcool e sucos de frutas. Além disso, lidera o ranking das vendas externas de soja, carne bovina, carne de frango, tabaco, couro e calçados de couro. Para tornar o agronegócio um investimento ainda mais atrativo, o Governo Federal tem buscado modernizar a Política Agrícola.

Entre os instrumentos que têm sido aperfeiçoados pelo Mapa está o Seguro Rural, o Fundo de Investimento do Agronegócio (FIA), o Certificado de Depósito Agropecuário e o Warrant Agropecuário. Com isso, o Governo busca atrair parte do patrimônio de mais de US$ 165 bilhões dos fundos de investimentos ao financiamento das atividades agropecuárias para impulsionar ainda mais o setor por meio do crédito rural.


Serviço:

Fórum Nacional de Agronegócios - Boas Práticas de Produção - estímulo à Indústria Nacional: Pós Rio+20
Data: 28 de junho (quinta-feira)
Horário: 9 às 14h
Local: Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, Interlegis, Senado Federal - Brasília

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.