CI

Senadores discutem ciência e tecnologia para o desenvolvimento da Amazônia

Esse é o segundo debate sobre o tema, promovido conjuntamente pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, ligada à Comissão de Relações Exteriores


O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) abriu há pouco a audiência pública que discutirá a adoção de sistemas de ciência, tecnologia e inovação como instrumentos para promoção do desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal. Esse é o segundo debate sobre o tema, promovido conjuntamente pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

Participam do debate o representante do Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Lauro Morhy; o coordenador-geral do Centro de Biotecnologia da Amazônia, Imar César de Araújo; a diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ima Célia Guimarães Vieira; a diretora do Instituto Evandro Chagas, Elisabeth Conceição de Oliveira Santos; e o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Cláudio José Reis de Carvalho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.