CI

Senar –RS oferece curso gratuito de Cabanheiro de Ovinos

Lançamento do curso será em Uruguaiana, dia 20 de julho


Entre os 20 novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, está o de Cabanheiro de Ovinos, que propõe um ensino intensivo para qualificar peões na preparação e escolha de animais para matrizes reprodutivas e para exposição.

A primeira turma a receber o curso será em Uruguaiana, no próximo dia 20 de julho, através de parceria com o Sindicato Rural do Município.

Em 40 horas de preparação, os participantes terão informações completas para o sucesso da cabanha ovina, desde o processo de gestação até a identificação do animal para expor em pistas de julgamento e apresentação.

Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, Taylor Guedes, com este curso o Senar está fechando um novo programa de formação profissional, atendendo todas as necessidades dos ovinocultores. “O novo curso foi uma necessidade identificada a partir dos próprios ovinocultores gaúchos, complementando outros treinamentos importantes da área oferecidos pelo Senar, que tratam de manejo reprodutivo de ovinos, inseminação artificial, avaliação de condições corporais, terminação de cordeiros e recursos forrageiros para a ovinocultura.”- explicou.

Outros cursos também estão sendo lançados pelo Senar nas áreas de agricultura e florestamento, como os de cultivo de acácia, abacaxi, pêssego, banana e mamão.

Na área de apicultura, o Senar passa a oferecer cursos especializados para produção de própolis e geléia real, cada um com 24 horas de treinamento. Na linha de artesanato a inovação é o curso de trançados com fibra de Butiá, muito útil para confecção de chapeis, sacolas e utensílios domésticos. Os cursos estão disponíveis através dos sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais. As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.