Senar –RS oferece curso gratuito de Cabanheiro de Ovinos

Agronegócio

Senar –RS oferece curso gratuito de Cabanheiro de Ovinos

Lançamento do curso será em Uruguaiana, dia 20 de julho
Por: -Janice
982 acessos
Entre os 20 novos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, está o de Cabanheiro de Ovinos, que propõe um ensino intensivo para qualificar peões na preparação e escolha de animais para matrizes reprodutivas e para exposição.

A primeira turma a receber o curso será em Uruguaiana, no próximo dia 20 de julho, através de parceria com o Sindicato Rural do Município.

Em 40 horas de preparação, os participantes terão informações completas para o sucesso da cabanha ovina, desde o processo de gestação até a identificação do animal para expor em pistas de julgamento e apresentação.

Conforme o chefe da divisão técnica do Senar-RS, Taylor Guedes, com este curso o Senar está fechando um novo programa de formação profissional, atendendo todas as necessidades dos ovinocultores. “O novo curso foi uma necessidade identificada a partir dos próprios ovinocultores gaúchos, complementando outros treinamentos importantes da área oferecidos pelo Senar, que tratam de manejo reprodutivo de ovinos, inseminação artificial, avaliação de condições corporais, terminação de cordeiros e recursos forrageiros para a ovinocultura.”- explicou.

Outros cursos também estão sendo lançados pelo Senar nas áreas de agricultura e florestamento, como os de cultivo de acácia, abacaxi, pêssego, banana e mamão.

Na área de apicultura, o Senar passa a oferecer cursos especializados para produção de própolis e geléia real, cada um com 24 horas de treinamento. Na linha de artesanato a inovação é o curso de trançados com fibra de Butiá, muito útil para confecção de chapeis, sacolas e utensílios domésticos. Os cursos estão disponíveis através dos sindicatos rurais e dos trabalhadores rurais. As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink