Senar abre inscrições para cursos gratuitos pela internet

Agronegócio

Senar abre inscrições para cursos gratuitos pela internet

A Escola do Pensamento Agropecuário é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira
Por:
1994 acessos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) recebe até o dia 07 de novembro inscrições para os cursos online oferecidos pela Escola do Pensamento Agropecuário. A Escola do Pensamento Agropecuário é um programa de educação à distância que visa desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes em relação à agropecuária brasileira. Disponibilizado inicialmente somente aos produtores rurais, o programa foi aberto a todos os que buscam contribuir para o embasamento técnico do setor.

A Escola do Pensamento Agropecuário oferece seis cursos com duração que variam entre seis e 12 horas cada um. Os conteúdos serão oferecidos e monitorados pela internet, possibilitando que qualquer pessoa ligada à rede possa ter acesso à formação. Os cursos vão abordar os temas Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural e Direito de Propriedade. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, considera que a iniciativa democratiza a educação agropecuária. “Pela internet, o conhecimento está ao alcance de todos. Apesar de ter o foco diretamente no produtor rural, o Senar disponibiliza os cursos para todos os que têm interesse no setor”, enfatiza a dirigente.

Entre os conteúdos abordados nos cursos estão questões relacionadas ao endividamento rural e liberação de crédito, diretrizes para um código florestal compatível com as realidades brasileiras e o modelo de escola para a zona rural brasileira. Também terão enfoque aspectos como noções gerais de direito do trabalho, segurança e saúde do trabalhador rural, falta de proteção social no campo e o direito de propriedade como um fundamento essencial das sociedades democráticas. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, salienta que esta é uma oportunidade valiosa de aprimorar os conhecimentos sobre questões fundamentais para a produção agropecuária. “Mato Grosso do Sul está inserido em um projeto de ponta, que vai elevar o entendimento sobre as questões agropecuárias e melhorar o desempenho do setor”, ressalta, observando que a expectativa é de que haja grande participação dos sul-mato-grossenses na iniciativa.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 7 de novembro, pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br. Os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia, sendo que o inscrito terá 30 dias para concluir o curso. Haverá acompanhamento sistemático dos alunos, com tutores preparados para o esclarecimento de dúvidas, tudo via online. Todos os aprovados receberão certificados da CNA. Mais informações podem ser obtidas no site do Canal do Produtor.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink