Senar Alagoas promove nova capacitação sobre o Sisateg
CI
Imagem: Divulgação
CAPACITAÇÃO

Senar Alagoas promove nova capacitação sobre o Sisateg

Senar Alagoas promoveu uma capacitação sobre o Sisateg para dez novos técnicos de campo credenciados
Por:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Alagoas – promoveu uma capacitação sobre o Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial – Sisateg – para dez novos técnicos de campo credenciados. O treinamento foi realizado na última quinta-feira, 22, na sede do Senar, em Maceió, ministrado pela coordenadora de Assistência Técnica e Gerencial, Luana Torres, e contou com a participação do supervisor de campo, Sidney Rocha.

“Fizemos a capacitação com 10 pessoas, respeitando todo protocolo de distanciamento. O treinamento é crucial para que os técnicos entendam a importância do preenchimento dos dados no sistema, especialmente as cadeias que já contam com o módulo produtivo, pois todos os dados inseridos geram indicadores e nos mostram os avanços e melhorias que cada produtor está alcançando por meio dos atendimentos recebidos pela ATeG”, explica Luana.

Médica veterinária com mestrado em Zootecnia, Aila Fabiane Peixoto atua pelo Senar Pernambuco desse 2014 e também já trabalhou pelo Senar Alagoas, no Pronatec. Agora, iniciou o atendimento a 30 bovinocultores de leite no município de Craíbas. “Espero contribuir para a melhoria da rentabilidade nas propriedades rurais e também crescer profissionalmente”, comenta.

Banco de informações

O Sisateg reúne informações coletadas em campo para o monitoramento de dados e análise das propriedades e projetos atendidos pelo Senar. O sistema gera indicadores de produção, relatórios de visita, recomendações técnicas, todos os dados do acompanhamento técnico que o produtor receberá durante os dois anos de ATeG.

Antes do treinamento para a utilização do Sisateg, os técnicos de campo foram capacitados sobre o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar por meio de um curso a distância.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink