Senar apresenta projetos para pequeno produtor durante a Expo MS
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,172 (1,16%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-0,55%)


Agronegócio

Senar apresenta projetos para pequeno produtor durante a Expo MS

Objetivo é mostrar os projetos para o desenvolvimento do pequeno agricultor
Por: -Marianna
1320 acessos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participa da Expo MS 2010 com um estande para a apresentação dos projetos desenvolvidos pela instituição. O objetivo é que os visitantes da feira conheçam a atuação na formação profissional do homem do campo e os projetos para o desenvolvimento do pequeno agricultor que o Senar/MS tem. O Projeto de Apoio à Produção Sustentável no Território da Reforma, o Terrativa, que atua com a produção de alimentos orgânicos, entre outros são alguns dos projetos apresentados.

A demonstração do trabalho realizado pelos projetos no estande é feita através de vídeos. Consultores do Senar/MS se revezam no atendimento ao público, tirando dúvidas, apresentando as realizações e encaminhando os produtores interessados aos projetos que mais se adaptem ao seu perfil. O superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins, aponta a participação da instituição na Expo MS como uma forma de divulgação. “O interesse é que os públicos-alvo do nosso trabalho sejam atingidos e possam encontrar formas de crescer com o trabalho nas propriedades”, ressalta.

A participação do Senar/MS na feira se deve a uma parceria com a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) que tem um grande espaço disponibilizado aos estandes dos parceiros. A Expo MS é uma realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) que iniciou no dia 6 e vai até 12 de setembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Já na segunda edição, o evento terá mais de 15 leilões com os melhores reprodutores do mercado e shows com nomes de peso da música nacional. Há também uma fazendinha com mini-animais no parque. Prova de hipismo, torneio de laço, exposição de cães de pastoreio, seminários e palestras também fazem parte da programação.

As informações são da assessoria de imprensa da Senar/MS.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink