CI

Senar começa julho com mais de mil vagas para cursos gratuitos

Dentre os cursos ofertados está o de Inclusão Digital Rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o sindicato rurais e/ou prefeituras, oferta a oportunidade de qualificação gratuita para 1175 pessoas em 49 municípios de Mato Grosso nesse início do mês de julho. Ao todo são 73 treinamentos, a maioria começou hoje (02.07) e se encerra na sexta-feira (06.07).


Dentre os cursos ofertados está o de Inclusão Digital Rural, lançado na semana passada pela instituição, serão quatro turmas (duas no município de Alto Araguaia e duas em Alto Garças) de quatro horas cada. Treinamentos como "Manejo de Gado Leiteiro", "Manutenção de Tratores Agrícolas" e "Casqueamento e Ferrageamento de Equídeos" são exemplos de outroscursos disponíveis. Cada turma é formada, em média, por 15 alunos para cada curso. O público-alvo são produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. A mobilização das turmas está sob a responsabilidade dos sindicatos rurais ou das prefeituras onde não existem sindicatos.

Nesta semana os municípios beneficiados são: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Arenapolis, Aripuana, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Comodoro, Cuiabá, Denise, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Jangada, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol D?oeste, Nortelandia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Canaã do Norte, Nova Lacerda, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Porto Alegre do Norte, Porto Esperidião, Ribeiraozinho, Rondonópolis, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antonio de Leverger, São Felix do Araguaia, São Jose do Povo, São Jose do Xingu, São Jose dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sinop, Sorriso, Tabaporã e Vila Bela da Santíssima Trindade


Para saber quais cursos serão realizados em cada município acesse o menu "Cursos Programados" no site www.senarmt.org.br. Lá também é possível encontrar os telefones dos Sindicatos Rurais ou prefeituras responsáveis pela formação das turmas.

O Senar-MT é uma instituição de ensino rural que está presente em todos os municípios de Mato Grosso atuando em parceria com os 86 sindicatos rurais. Faz parte do Sistema Famato, assim como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso - entidade e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA-MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.