Senar e ACCS juntos na AveSui 2013
CI
Agronegócio

Senar e ACCS juntos na AveSui 2013

Feira se realizará em Florianópolis de 14 a 16 deste mês de maio
Por:
Para demonstrar o grau de tecnificação e evolução da suinocultura barriga-verde, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) e a Associação Catarinense de Criadores de Suínos  (ACCS) firmaram convênio para ação conjunta no AVESUI 2013, que se realizará em Florianópolis de 14 a 16 deste mês de maio. A AVESUI - Feira da Indústria de Aves e Suínos, realizada há mais de 10 anos, é a feira completa da cadeia produtiva agroindustrial.

SENAR/SC e ACCS montarão estande conjunto na expo-feira onde demonstrarão a força e a eficiência da formação profissional rural. Ali, receberão um grupo de 15 criadores e aplicarão o curso de organização de propriedade rural com duração de oito horas. Esse treinamento estará centrado no processo de gestão e otimização de todos os recursos dos estabelecimentos rurais para transformar o produtor rural em empresário rural.

Ao final da feira, no retorno desses produtores rurais para suas regiões, eles serão acompanhados por jornalistas da empresa promotora da AVESUI. Mais tarde, transcorridos quatro meses, esses mesmos jornalistas retornarão a essas propriedades rurais para avaliar os avanços que cada uma obteve em relação a situação anterior.

O superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi e o presidente da ACCS, Losivânio Luiz de Lorenzi, destacaram que essa atividade está prevista no termo de cooperação técnica firmada entre as duas entidades em março deste ano. Essa cooperação está direcionada para aperfeiçoar os sistemas de produção, melhorar a qualidade dos plantéis entregues às agroindústrias, bem como aumentar a renda e ampliar a qualidade de vida do produtor e do trabalhador rural.

São beneficiados desse acordo os criadores integrados aos grandes grupos agroindustriais, como Marfrig, BRF e Pamplona, assim como pequenas empresas, mini-integradoras e criadores independentes. A ACCS apresentará a demanda de eventos aos Sindicatos Rurais dos respectivos municípios, os quais, por sua vez, definirão com o SENAR as ações que serão efetivamente realizadas.

Atualmente a Associação representa mais de 8 mil suinocultores. A base produtiva é formada por 412 mil matrizes suínas em Santa Catarina e mais de 6,4 milhões de suínos alojados. A produção anual é de 800 mil toneladas de carne.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.