CI

SENAR eleva oferta de cursos no Rio Grande do Sul

Os números foram apresentados em coletiva de imprensa realizada em Porto Alegre


O SENAR encerrará o ano de 2016 com o aumento de 11,6% na oferta de cursos de formação profissional rural e promoção social realizados pela entidade em todo o Rio Grande do Sul, totalizando 9.677 iniciativas. Entre palestras, oficinas, seminários, cursos e programas, o SENAR atendeu 162.214 pessoas, o que representa um crescimento de 10,48% em relação a 2015. Os números foram apresentados em coletiva de imprensa realizada em Porto Alegre.

O curso que obteve maior procura foi o de Inclusão Digital, com a formação de 1.128 pessoas, o que mostra, conforme o superintendente do SENAR, Gilmar Tietböhl, a preocupação do setor em buscar conhecimento na área para aplicar no seu dia a dia de trabalho. O 2º curso mais procurado foi o sobre Aplicação Correta e Segura de Agroquímicos, e o 3º, Saneamento Rural Básico.

As palestras com maior presença no ano foram Qualidade de Vida no Meio Rural, com a participação de 12.452 pessoas, Zoonoses, com 9.826 presenças, e a Saúde da Mulher Rural, 3.106 participantes. O programa mais procurado foi o Juntos para Competir, com a participação de 3.264 alunos.

Entre outros destaques, Tietböhl apontou o Programa Alfa de alfabetização de trabalhadores do meio rural. "Já alfabetizamos mais de 30 mil pessoas no RS nos últimos 15 anos",  informou Tietböhl. O superintendente do SENAR ressaltou a relevância dessa programa, essencial para preparar os trabalhadores para participarem de outras iniciativas da entidade.

O foco do SENAR em 2017 será nos jovens. Entre as iniciativas previstas, está o novo Polo em São Sepé e em Cruz Alta. A entidade também intensificará investimentos em assistência técnica, com a realização do Programa MAPA LEITE, que deve atender 1.140 propriedades em 112 municípios, e em saúde e qualidade de vida, por meio de treinamentos e palestras nas atividades do meio rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.