Senar Goiás: cursos gratuitos para melhorar a produção em harmonia com meio ambiente
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Nadia Borges

CURSOS

Senar Goiás: cursos gratuitos para melhorar a produção em harmonia com meio ambiente

O Programa ABC Cerrado está com matrículas abertas para quilificação totalmente virtual
Por:
48 acessos

O Programa ABC Cerrado está com matrículas abertas para quilificação totalmente virtual. São conteúdos inovadores e práticos!  Estão disponíveis cursos do Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Cerrado em que sustentabilidade e produtividade caminham juntas. Conheça uma pouco de cada.
Sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta

Carga horária: 30h Matrículas até 14/09/2020

Você sabia que integrar em um a mesma área a produção de produtos agrícolas, pecuários e florestais pode contribuir para aumentar a fertilidade natural do solo e auxiliar no controle de pragas e doenças? Saiba os principais aspectos para implantação de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta – ILPF e seus benefícios para a produção e meio ambiente. Com mais conhecimento você poderá desenvolver um negócio sustentável e que gera mais produtividade e rentabilidade.

Recuperação de Pastagens Degradadas

Carga horária: 20h Matrículas até 21/09/2020

É possível recuperar pastagens degradadas! Conheça as etapas e práticas para recuperar o potencial produtivo de suas pastagens e principais atividades relacionadas às boas práticas de manejo, que tornarão sua pastagem sadia por longos períodos e sua atividade mais rentável. 

Mudanças Climáticas e Agricultura 

Carga horária: 20h Matrículas até 07/09/2020

As alterações climáticas impactam diretamente na atividade agropecuária, sendo importante conhecer medidas possíveis para lidar com essas variações no setor. Neste curso, você verá alguns conceitos importantes relacionados às mudanças climáticas, bem como os acordos e programas criados para conter os impactos negativos desse fenômeno. Também vai conhecer, com mais detalhes, o Plano ABC, que promove uma Agricultura de Baixa Emissão de Carbono.

Sistema de Plantio Direto

Carga horária: 30h Matrículas até 14/09/2020

O manejo na colheita faz toda a diferença no novo plantio. Aprenda as formas e benefícios de usar a palhada na proteção e conservação do solo e da água. Neste curso, você conhecerá mais sobre o sistema plantio direto, tecnologia desenvolvida no Brasil e que revolucionou as práticas agrícolas nas últimas décadas.

Tratamento de dejetos animais

Carga horária: 20h Matrículas até 14/09/2020

Os dejetos produzidos pela pecuária não precisam ser um problema para o produtor rural. Tratá-los da forma correta pode trazer benefícios econômicos e ambientais. Conheça as principais técnicas e benefícios na implementação de um sistema de tratamento de dejetos, com foco na pecuária leiteira. Você vai ver que, além de ser uma prática que reduz a emissão de gases de efeito estufa, também pode agregar valor ao negócio rural.

Fixação Biológica de Hidrogênio

Carga horária: 20h Matrículas até 07/09/2020

Qual a importância do nitrogênio para a vida na terra? E qual o seu papel na agricultura? Conheça o processo de fixação biológica do nitrogênio e saiba como utilizar a tecnologia de inoculação para aumentar a produtividade e a sustentabilidade na lavoura.

Florestas Plantadas 

Carga horária: 30h Matrículas até 07/09/2020

O plantio de árvores comerciais de rápido crescimento e alta capacidade de fixação de carbono pode ser um excelente aliado da agricultura e da pecuária nacional. Saiba como implementar a tecnologia de Florestas Plantadas, desde o planejamento até a colheita, e traga uma alternativa para o incremento de renda e uso produtivo de solos degradados.

Acesse e matricule-se:https://bit.ly/32MuFHm

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink