Senar promove live sobre Assistência Técnica e Gerencial
CI
Imagem: Pixabay
LIVE

Senar promove live sobre Assistência Técnica e Gerencial

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na quarta (22), o Senar apresentou os detalhes da ATeG
Por:

Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na quarta (22), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou os detalhes da Assistência Técnica e Gerencial, metodologia inovadora focada em transferência de tecnologia e gestão das propriedades rurais.

Participaram da live o coordenador técnico da Diretoria de ATeG do Senar, Eduardo Oliveira, o gerente de programas da Administração Regional do Senar Bahia, Carlos Rio, e o coordenador de projetos da Diretoria de ATeG do Senar; Alexandre Gessi.

“Desde 2013 o Senar atua na prestação de serviço com o acompanhamento técnico para que o produtor consiga trabalhar o processo da gestão econômica, ambiental e social da propriedade rural, inclusive da melhoria de qualidade de vida das famílias rurais”, destacou Eduardo Oliveira.

A proximidade entre o produtor e o técnico de campo é fundamental para o sucesso da produção assistida, ressaltou Gessi.

"A equipe do Senar envolvida nas ações de Assistência Técnica e Gerencial garante que as informações da propriedade sejam tratadas de maneira segura e com sigilo. Por isso, a relação de confiança é importante para a obtenção de ótimos índices de produtividade”.

O gerente de programas do Senar/BA lembrou que um dos compromissos está relacionado à mudança comportamental e organização social dos produtores rurais.

“O conjunto de ferramentas da ATeG possibilita essa melhoria por meio do diagnóstico produtivo individualizado, assistência continuada, capacitação técnica complementar, planejamento estratégico e avaliação sistemática de resultados”, observou Rio.

A metodologia de ATeG do Senar já beneficiou mais de 120 mil produtores em todas as regiões do Brasil. Na pandemia, o Senar criou a alternativa emergencial de atendimento virtual para continuar atendendo as famílias rurais.

Para rever a live, acesse aqui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.