CI

Senar realiza curso de criação de frangos e galinhas poedeiras estilo caipira

Senar/SE realizou de 3 a 6 de maio o curso online ‘Criação de frangos e galinhas poedeiras’


Foto: Pixabay

Com o objetivo de levar capacitação para os criadores de frango de corte e galinhas poedeiras no estilo caipira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar/SE realizou de 3 a 6 de maio o curso online ‘Criação de frangos e galinhas poedeiras’.

No conteúdo programático do treinamento, foram repassadas informações sobre aspectos ambientais, genéticos, nutricionais, sanitários e de manejo.  A instrutora e zootecnista, Gleicianny de Brito Santos, destaca a importância da capacitação.

“Durante o curso foram transmitidas informações técnicas necessárias para a melhoria ou implantação de uma criação de frangos e galinhas caipiras em uma propriedade objetivando obter uma produção eficiente, com geração de renda”, explica Gleicianny.

O aluno Francisco Maynard Garcez afirma que pretende aplicar o conhecimento adquirido no curso na sua propriedade. “O curso foi muito satisfatório. Eu tenho um sítio aqui em Sergipe e não tenho experiência nenhuma em criação de aves, tanto na parte de manejo como em vacinação e nutrição. Crio apenas para consumo próprio, e quem sabe possa no futuro próximo criar para comercialização”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.