SENAR-RN integra projeto de incentivo ao plantio Sisal no RN
CI
Imagem: Pixabay
AGRONEGÓCIO

SENAR-RN integra projeto de incentivo ao plantio Sisal no RN

A gerente da Assistência Técnica do SENAR-RN, Izaura Sales, participou nesta quinta-feira (01) do lançamento do PRAISI
Por:

A gerente da Assistência Técnica do SENAR-RN, Izaura Sales, participou nesta quinta-feira (01) do lançamento do Projeto de Ações de Incentivo ao Sisal no Estado do Rio Grande do Norte (PRAISI). O PRAISI está sendo desenvolvido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sisaltec, Senar e Banco do Brasil. O grande objetivo é mostrar para o agricultor potiguar os negócios que podem ser empreendidos a partir do plantio do sisal.

De acordo com Izaura Sales, o SENAR-RN vai oferecer Assistência Técnica #AgroNordeste aos produtores de sisal para fomentar a cadeia produtiva no RN. “A assistência técnica vai capacitar em todo processo a ser aplicado como, por exemplo, no desenvolvimento da propriedade rural, no diagnóstico produtivo, no planejamento estratégico e também na avaliação dos resultados”.

O sisal é uma planta com origem no México, mas que se adaptou muito bem ao semiárido nordestino. Ela possui a fibra vegetal mais dura de que se tem conhecimento, que é usada na produção de cordas e fios biodegradáveis, além de tapetes, artesanatos e vários outros produtos. De acordo com a Embrapa, hoje o maior produtor no Brasil é o estado da Bahia, seguido pela Paraíba e pelo Rio Grande do Norte. Mas isso já foi diferente no passado, quando o RN, junto com a Paraíba eram os maiores produtores. O projeto PRAISI vai recuperar esta cultura, que tem um importante papel social.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink