Senar/RS credencia 60 novos instrutores este ano

Agronegócio

Senar/RS credencia 60 novos instrutores este ano

1 acessos

As ações para aumentar a qualidade dos cursos do Senar/RS foram destacadas pelo Superintendente, Gilmar Tietböhl, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (07-12) na sede da Farsul, em Porto Alegre (RS). Entre elas, está o credenciamento de 60 novos instrutores para atuar em áreas como agroindústria, reflorestamento, fruticultura e mecanização agrícola. Segundo Tietböhl, o Senar/RS ainda vai selecionar cerca de cem profissionais para ministrar os cursos já existentes e novos. "Estamos nos estruturando para atingir a marca de cem mil profissionalizados no campo pelo Senar/RS em 2005." afirma.

No setor voltado para ações sociais junto às comunidades rurais, Tietböhl destacou o aumento das atividades em quase 50% comparado ao ano passado. Nesta estatística, está o número de pessoas atingidas com o Programa de Alfabetização (1.274) e o Programa Imama e Senar na Estrada, que levou informações sobre Câncer de Mama a 2.663 mulheres do campo.

O programa Agrinho promovido junto com a Farsul entre alunos e professores de escolas públicas do Estado, atingiu 550 mil alunos e 41 mil professores, e deve ser realizado em 250 municípios gaúchos em 2005.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink