CI

Senar/RS divulda vencedores do concurso Agrinho 2011

Foram escolhidos os melhores desenhos e textos produzidos por alunos de escolas públicas e melhores experiências pedagógicas dos professores sobre o tema SAÚDE


Os Alunos e professores de escolas dos municípios de São João do Polêsine, Nova Petrópolis, Mato Queimado, Canguçu, Dom Feliciano, Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Encantado e Guaraní das Missões foram os grandes vencedores do Concurso Agrinho 2011, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR-RS, com a parceria do Governo do Estado, secretarias municipais de educação, Sebrae e patrocínio do Banco do Brasil.


Foram escolhidos os melhores desenhos e textos produzidos por alunos de escolas públicas e melhores experiências pedagógicas dos professores sobre o tema SAÚDE. Entre os critérios utilizados pela comissão avaliadora, foi considerada a criatividade para abordar o tema conforme a escolaridade e definidos os finalistas por região, para posteriormente, eleger os melhores em nível estadual. A listagem completa dos alunos e professores finalistas do concurso está em: http://www.senar-rs.com.br/agrinho/2011/Relacao

Foram mais de seis mil trabalhos concorrentes, número recorde de inscrições de acordo com o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl. “O concurso cresceu principalmente entre as experiências pedagógicas apresentadas pelos professores”– explicou. Os prêmios serão entregues nos municípios de cada vencedor a partir de março de 2012 quando receberão cadernetas de poupança, computadores, aparelhos de som, bicicletas e TVs.

A escolha dos trabalhos é a última etapa do programa que envolveu neste ano letivo, 412 mil alunos e 32 mil professores de 2.500 escolas públicas que utilizaram as revistas e material pedagógico para desenvolver atividades em sala de aula, motivados a trabalhar questões relacionadas à alimentação, higiene e hábitos saudáveis. O programa Agrinho é desenvolvido pelo Senar-RS há oito edições para mais de 30% da rede pública de ensino gaúcha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.