CI

Senar-RS na Expoagro Afubra com Programa de Auditório e Cinema 5D

O Senar-RS promove dinâmica sobre temas atuais na rotina dos produtores rurais


O Senar-RS estará promovendo na Expoagro Afubra, entre os dias 25 e 27 de março,uma dinâmica que vai estimular os participantes a exercitar seus conhecimentos sobre temas atuais e presente na rotina dos produtores rurais, como Normas Regulamentadoras no Trabalho, Sucessão Rural, além de perguntas sobre o Novo Cadastro Ambiental Rural – CAR. “Escolhemos esses temas por estarem diretamente ligados à vida dos produtores e trabalhadores, além de estarem relacionados à maioria dos cursos profissionalizantes que o Senar oferece ao público.” – complementou o Superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl.

Dois atores estarão conduzindo uma espécie de “programa de auditório” em que os visitantes da feira responderão “falso ou verdadeiro” para perguntas que aparecerão no telão. Ao acertar as questões, os participantes ganharão prêmios. Na bancada, técnicos do Senar estarão à disposição para ajudar a responder as perguntas e esclarecer dúvidas sobre os temas.

Cinema 5D mostra como o produtor é responsável pela sustentabilidade do campo
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS estará na Expoagro Afubra com o cinema 5D entre os dias 25 e 27 de março, quando os visitantes da feira poderão assistir gratuitamente a um vídeo interativo sobre produção sustentável no meio rural.

O objetivo do filme, que já foi visto por mais de 3 mil visitantes na última Expointer, em Esteio, é conscientizar o público sobre o importante papel do produtor rural na produção com responsabilidade sustentável no campo.

Com capacidade para seis “passageiros”, o cinema 5D oferece experiências únicas ao proporcionar sensações de movimento e contato com fenômenos climáticos como chuva e vento, que também fazem a diferença na emoção que geram nos participantes.

Além da experiência sensorial, o filme mostra aos visitantes uma viagem da agricultura na história da humanidade e a importância das práticas conservacionistas realizadas pelos produtores rurais. Antes de entrar na sala de exibição, os participantes irão conferir um vídeo sobre práticas sustentáveis em propriedades brasileiras.

O Senar oferece mais de 170 cursos profissionalizantes em todo o Rio Grande do Sul por meio dos Sindicatos Rurais e alguns Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. Quem visitar o estande do Sistema Farsul na feira poderá conhecer todas as oportunidades que o Senar oferece em capacitação profissional para temas ligados ao campo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.